O Lyceum é uma plataforma que consolida a base instalada de alunos com plataformas amigáveis, integridade das informações e facilidade de integração com outros sistemas.
Tecnologia

Como uma Hospedagem Gerenciada deu mais liberdade para o time de marketing da Lyceum

O maior benefício que o Stage trouxe para nós foi aumentar as conversões e a perfomance do blog. Além disso, o processo de criação é bem simples e intuitivo!
60%Aumento de performance
20%Mais tráfico orgânico
23%Aumento de conversão

A Empresa

A Techne é uma empresa de tecnologia, desenvolvedora de sistemas para Educação, Governo e Saúde.

Acreditando no poder transformador da Educação e no papel das instituições de ensino para mudar a vida das pessoas e desenvolver a sociedade, desenvolveram o sistema Lyceum.

Muitas instituições de ensino têm custos desnecessários por desenvolver internamente sistemas de gestão, por isso perdem o foco no aluno. 

O Lyceum possibilita que esses custos sejam divididos entre diferentes clientes, além de que a experiência de trabalhar com empresas distintas levou, ao longo do tempo, ao estabelecimento das melhores práticas que possibilitam às equipes acadêmicas, administrativas e de TI o foco no crescimento estratégico, no sucesso dos alunos e na inovação.

Dessa forma, para mostrar às instituições de ensino a importância de um sistema de gestão educacional maduro, robusto e flexível para desenvolver a área pedagógica, captar mais alunos e retê-los era preciso um site funcional com um blog rápido e eficiente pensando na melhor experiência do usuário

Lyceum atribuiu ao Rock Stage a tarefa de aumentar a performance do seu site.

A parceria se iniciou decorrente do seguinte problema, mesmo sendo uma empresa que trabalha diretamente com tecnologia, a Techne tem o foco em desenvolver soluções para seus clientes, portanto a infraestrutura do site e do blog Lyceum era colocada em segundo plano.

Isso ocorria pelo fato de existir uma grande dependência do time de TI para executar essas funções e, mesmo o site sendo importante para a empresa, a equipe de infraestrutura não era dedicada para cuidar dele, pois tinha como prioridade atender os clientes.

Essa situação impactava os seguintes pontos:

  • Escalabilidade;
  • Autonomia para equipe de marketing;
  • Performance do site;
  • Uptime.

O contrato com a Rock Stage garantiu para o Lyceum:

  • Escalabilidade — a infraestrutura acompanha o crescimento do número de visitantes do site;
  • Liberdade para a equipe de marketing cumprir suas funções da melhor forma;
  • Velocidade de carregamento do site, devido à otimização da infraestrutura;
  • Uptime SLA de 99,99%.

 

“O maior benefício que o Stage trouxe para nós foi aumentar as conversões e a performance do blog. Além disso, o processo de criação é bem simples e intuitivo!”

— Diego Oliveira, Analista de Marketing Sênior

Resultados da migração para o Rock Stage 

Ganho de performance

A migração do blog para o Rock Stage trouxe ótimos resultados, gerando um tempo de carregamento de apenas 1.9 segundos, além da estabilidade — que é garantida por contrato.

 

Autonomia para o time

Com uma infraestrutura terceirizada e garantida, o time de marketing — que antes tinha que se preocupar fazendo requisições para o time de TI — agora pode ter um foco maior na estratégia, enquanto os desenvolvedores mantêm seus esforços em entregar soluções de qualidade para seus clientes!

Mudança no Design

Como o objetivo era oferecer, também, uma melhoria na experiência do usuário para levar ainda mais credibilidade ao blog, juntamente à migração foi feita uma mudança no template do blog. Este foi alterado para um da Rock Content, que é totalmente otimizado e focado em conversão. Veja como ficou o antes e depois:

Antes


Depois

Resultados imediatos 

Desde a migração para o Stage, houve um aumento de 20% no tráfego do blog. Isso ocorreu devido ao fato de o Google priorizar páginas com bom desempenho. Além disso, foi percebido um aumento considerável na conversão de leads, resultado da alteração de template.

 

Depoimento

“A busca por parceiros especialistas em suas áreas de atuação é fundamental para o crescimento sustentável”, afirma Diego Pinto, Head de Marketing do Lyceum.

“Já havíamos aumentado o tráfego do blog Lyceum em 1.960,37% no ano de 2018, em comparação a 2017, aliando nossa estratégia de comunicação digital aos serviços de marketing de conteúdo da Rock Content. Portanto, o Rock Stage e o novo tema de blog vieram para somar ao contribuir com o ganho de performance e melhoria de CTR logo no primeiro mês”, ressalta

E aí achou interessante e quer ter resultados parecidos? Então clique no botão abaixo e fale com um de nossos especialistas

Fale com um especialista